Emagrecimento requer mudança de comportamento.

Nada é mais interessante do que uma nova notícia para emagrecer, e não faltam opções para alcançar esse fim e acabar com o terrível efeito sanfona que amedronta tantas pessoas com sobrepeso e obesidade no mundo.
Mas é importante o alerta de que nem sempre as opções que surgem no mercado se mostram eficazes para todas as pessoas, sendo importante a mudança de hábitos de vida.
Nesse processo muitas situações estão correlacionadas, e sabemos o quanto fatores como comer em excesso e sem qualidade acaba sendo o que mais leva as pessoas a ganharem peso. As ofertas de comidas rápidas e práticas estão nos supermercados, nas lojas de fast-food, facilitando a vida de todos. Esses mesmos alimentos que não são adequados em termos de qualidade ganham espaço na vida da população, até porque o sabor atiça mais o desejo de consumi-las.
Quando nos alimentamos de forma errada e junto a esse aspecto ficamos ociosos, a obesidade ganha espaço, e com ela,uma baixa autoestima, depressão, busca de dietas milagrosas, chás, jejuns, de forma não orientada e inadequada, fortalecendo ainda mais o ciclo da obesidade.
Desta forma fica evidente que, apesar de surgirem novas alternativas para a perda ou controle do peso, precisamos nos conscientizar de que cuidar de nossas emoções, do corpo e da alimentação é um processo que deve ser realizado diariamente, independentemente do peso em si, pois estar magro não significa necessariamente estar saudável.